Fim da Guerra contra o "Terror"

Caros amigos,

Esta semana o senado dos EUA estará debatendo a sua primeira tentativa em formar uma Comissão de Inquérito para investigar os abusos da “Guerra contra o Terror” lançada pelo governo Bush após os ataques de 11 de setembro. Num ato inédito, a comissão estará investigando as agências responsáveis desvendando casos de tortura, detenções ilegais, escuta telefônica e transferências ilegais para prisões secretas no mundo todo. Isso é um avanço incrível para o governo dos EUA, porém como sempre há interesses muito fortes que gostariam que a verdade fosse mantida em segredo.

A Comissão de Inquérito é essencial para desvendar 8 anos de operações secretas, encontrando assim os responsáveis pelos abusos e impedindo que novas injustiças aconteçam. A Comissão é um importante esforço para mostrar que os EUA, sob a administração Obama, quer compensar os seus erros do passado, denunciando as violações de direitos humanos da cruzada anti-terrorismo da era Bush.

Sem uma mobilização popular dos EUA e do mundo, pode ser que a Comissão nunca seja estabelecida. Assine a petição a favor de investigações sérias, ela será apresentada para a Comissão Judiciária do Senado Americano ainda esta semana antes da votação do senado:
http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_terror/97.php?cl_tta_sign=0d8323be4a37f06aca727c615711798d

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

O Muleque Doido (http://www.mulequedoido.com) em parceria com o CURIOFÍSICA (http://curiofisica.com.br) estão realizando uma promoção na internet.
O Blogueiros Unidos quer te convidar a conhecer tal promoção.

Acesse a postagem pra promoção:
http://blogueirosunidos.blogspot.com/2009/03/promocao-quero-um-dominio-para-meu-blog.html

Boa sorte!

Postar um comentário

Slinkselos

Pingar o BlogBlogsDigNow.org Quero meu primeiro 1000 por dia!!! Central BlogsComic Blogs - BlogCatalog Blog DirectoryHumor Business Directory - BTS Local
YoompAdd to Technorati Favorites
VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

SlinkChat


ShoutMix chat widget